Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    V Simpósio Dano Ambiental na Sociedade de Risco

    Publicado por Planeta Verde
    há 14 anos

    O Simpósio Dano Ambiental na Sociedade de Risco foi idealizado pelo Grupo de Pesquisa Direito Ambiental e Ecologia Política na Sociedade de Risco (UFSC/CNPq), tendo sido realizado pela primeira vez no ano de 2006, em Florianópolis (SC). Desde então, o evento conta com a crescente participação de profissionais e estudantes de distintas áreas do conhecimento e diversas instituições de ensino superior.


    Já em sua segunda edição, agregou ao seu programa o Encontro Nacional de Grupos de Pesquisa em Direito Ambiental´, um importante espaço para o conhecimento das atividades desenvolvidas por outros Grupos de Pesquisa que atuam em áreas relacionadas ao meio ambiente, assim como para promover a troca de experiências sobre os mais variados aspectos que se inserem no contexto do dano ambiental analisado a partir da teoria da sociedade de risco.

    Com o objetivo de trazer essa discussão para o Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD), a quinta edição do Simpósio Dano Ambiental na Sociedade de Risco será realizado na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Com isso, busca-se não somente inserir o tema nas atividades de ensino e pesquisa do PPGD, mas também promover o debate entre docentes, pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação sobre questões centrais que, relacionadas ao dano ambiental na sociedade de risco , guardam relação direta com o agravamento da crise ambiental na modernidade.




    Público-Alvo

    Professores e estudantes de graduação e de pós-graduação que desenvolvem pesquisas na área ambiental; juristas, engenheiros, arquitetos, urbanistas, biólogos, geólogos, ecólogos, gestores públicos, integrantes de organizações não-governamentais e associações civis que executam atividades relacionadas ao meio ambiente; membros da sociedade civil que tenham interesse no tema.



    Fonte: Pontifícia Universidade Católica do Paraná - Programa de Pós-Graduação em Direito

    • Publicações71
    • Seguidores328253
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações29
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/v-simposio-dano-ambiental-na-sociedade-de-risco/2234306

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)