Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    I Prêmio José Bonifácio de Andrada e Silva

    Publicado por Planeta Verde
    há 14 anos

    Estão abertas as inscrições para o , uma realização do Instituto O Direito por um Planeta Verde - IDPV, visando ao desenvolvimento e ao amadurecimento da pesquisa do Direito Ambiental. A temática central do prêmio é “Conservação da Biodiversidade e Mudanças Climáticas”, bem como das linhas indicadas no Edital.

    Com abrangência nacional, o concurso selecionará e premiará os melhores ensaios acadêmicos inéditos sobre o Direito Ambiental em cinco categorias:

    1. Estudantes do Ensino Superior: a) graduando; c) especializando d) mestrando; e) doutorando;

    2. Especialista, Mestre de Direito e Doutor em Direito;

    3. Orientador: destinado aos supervisores dos trabalhos de graduação apresentados;

    4. Mérito Institucional: destinado a uma Instituição de Ensino Superior que tiver o maior número de premiações nas diversas categorias e classificações, com exceção da premiação Menção Honrosa;

    5. Menção Honrosa, a ser atribuída a critério da banca examinadora aos candidatados que tiveram um trabalho interessante cientificamente, mas que não foi premiado nas referidas categorias.

    Os vencedores em cada modalidade receberão prêmio em dinheiro, certificado, publicação do texto em forma de coletânea e kit de publicações, contendo títulos selecionados e produzidos pelas Instituições promotoras e/ou realizadora.

    As inscrições podem ser feitas até o dia 3 de abril de 2010. A lista dos classificados e premiados será divulgada no site do Instituto até o dia 15 de maio. O Edital com todas as informações do concurso já está disponível no endereço: www.planetaverde.org



    A apresentação dos trabalhos premiados será feita durante o Congresso de Estudantes de Direito Ambiental,2010, promovido pelo IDPV.

    A Banca formada por pesquisadores, com doutorado e com experiência no Direito Ambiental será composta dos seguintes membros: Jose Rubens Morato Leite (Presidente), Antonio Herman Benjamin, Carlos Teodoro José Hugueney Irigaray, Patryck de Araujo Ayala, Carla Amado Gomes, Branca Martins Cruz, Heline Sivini Ferreira, Alexandra Aragão, Solange Telles da Silva, Jose Heder Benatti, Guilherme Purvin Figueiredo, Paulo Roney Avila Fagundez e Délton Winter de Carvalho.

    Mais informações: planetaverde@planetaverde.org ou 55 (11) 55754255

    Fonte: Planeta Verde

    • Publicações71
    • Seguidores328250
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações59
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/i-premio-jose-bonifacio-de-andrada-e-silva/2107826

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)